Trancamento de Matrícula

 

Aqui explicamos como você poderá efetuar a solicitação de serviço de forma rápida, prática e com toda comodidade, pelo computador ou smartphone.

 

Trancamento de Matrícula


O Aluno poderá trancar sua matrícula por um período de no máximo 2 (dois) meses, através da solicitação do serviço no Portal do Aluno, ficando sujeito ao pagamento da parcela até o mês correspondente à formalização do pedido. Caso o Aluno não retorne dentro do prazo estipulado, sua matrícula poderá ser cancelada pela Escola.

Não é permitido o trancamento de matrícula quando o Aluno estiver cursando o seu primeiro módulo de disciplinas, ou seja, seu primeiro período letivo. Neste caso, não sendo possível a permanência no curso, o Aluno deve cancelar sua matrícula. Após o término do primeiro período letivo, o Aluno poderá requerer o trancamento de matrícula.

A “Reabertura de Matrícula” fica condicionada ao oferecimento do curso na época da solicitação, assim como a existência de vagas, não sendo garantido ao Aluno o direito de usufruir os serviços da grade curricular que se praticava no momento de sua contratação originária, assim como o valor das parcelas, que serão praticadas no valor atualmente vigente para o curso em questão.

Para saber mais sobre como funciona o Trancamento de Matrícula, verifique as cláusulas que estão no seu “Contrato Educacional do Aluno” (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/contrato-educacional).

O Aluno será informado via e-mail sobre os procedimentos e os próximos passos para concluir o trancamento de matrícula.

 

Como solicitar o serviço?


> Passo 01: A
cesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, clique no botão “Nova Solicitação” e uma janela vai se abrir;

> Passo 04: No campo “Serviço” escolha a opção “Trancamento de Matrícula“, no campo “QTDE (quantidade)“, digite “1” e no campo “Turma“, escolha a turma / curso que está estudando;

> Passo 05: No campo “Observações” informe o motivo do trancamento;

> Passo 06: Por fim, confira todas as informações e clique no botão “Salvar“.

 

Preciso realizar algum pagamento?


– No ato da solicitação, o Aluno fica sujeito ao pagamento a vista da(s) parcela(s) que estão vencidas. Caso o Aluno não tenha nenhuma parcela vencida, poderá realizar a solicitação de trancamento sem nenhum custo adicional.

– Em caso de parcelas vencidas, a solicitação somente será validada após a confirmação e compensação do valor.

– Para saber mais sobre o prazo de emissão e valor desse serviço, acesse a tabela de “Serviços” (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/servicos);

 

Como acompanho os serviços que solicitei?


> Passo 01: Acesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, na seção “Situação“, marque a opção “Todos” e depois clique no botão “Filtrar“;

> Passo 04: Uma listagem irá aparecer, com Todos os serviços que você solicitou.

 

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