Reabertura de Matrícula

 

Aqui explicamos como você poderá efetuar a solicitação de serviço de forma rápida, prática e com toda comodidade, pelo computador ou smartphone.

 

Reabertura de Matrícula


O Aluno que está com a matrícula trancada e deseja reiniciar seus estudos, deve formalizar o seu pedido de reabertura. Lembre-se que, de acordo com o “Contrato Educacional” vigente, o Aluno poderá trancar sua matrícula por um período de no máximo 2 (dois) meses. Após esse período, sua matrícula poderá ser cancelada.

A reabertura de matrícula fica condicionada ao oferecimento do curso na época da solicitação, assim como a existência de vagas, não sendo garantido ao Aluno o direito de usufruir os serviços da grade curricular que se praticava no momento de sua contratação originária, assim como o valor das parcelas, que serão praticadas no valor atualmente vigente para o curso em questão.

Nos casos que o aluno solicitar a “Reabertura de Matrícula“, deverá antes verificar as turmas disponíveis na Agenda de Cursos vigente e informar tal turma no campo “Observação” na tela de “Solicitação de Serviços”, quando realizar a solicitação no Portal do Aluno.

Para saber mais sobre como funciona a Reabertura de Matrícula, verifique as cláusulas que estão no “Contrato Educacional do Aluno” vigente (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/contrato-educacional).

O Aluno será informado via e-mail para agendamento de uma reunião presencial, a fim de levantar e conversar sobre todo o histórico escolar.

 

Como solicitar o serviço?


> Passo 01: A
cesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, clique no botão “Nova Solicitação” e uma janela vai se abrir;

> Passo 04: No campo “Serviço” escolha a opção “Reabertura de Matrícula“, no campo “QTDE (quantidade)“, digite “1” e no campo “Turma“, escolha a turma / curso que está trancado;

> Passo 05: No campo “Observações” informe os dados da nova turma que tem interesse em reingressar;

> Passo 06: Por fim, confira todas as informações e clique no botão “Salvar“.

 

Preciso realizar algum pagamento?


– Para saber mais sobre o prazo de emissão e valor desse serviço, acesse a tabela de “
Serviços” (www.polocriativo.com.br/central-de-ajuda/servicos);

– Em caso de taxa de pagamento para emissão, o serviço somente será realizado após a confirmação e compensação do valor.

 

Como acompanho os serviços que solicitei?


> Passo 01: Acesse o Portal do Aluno (https://portal.sponteeducacional.net.br/default.aspx?CID=53447);

> Passo 02: Na página inicial, clique no ícone “Serviços” ou na barra lateral, clique em “Estudante > Serviços“;

> Passo 03: Na página de serviços, na seção “Situação“, marque a opção “Todos” e depois clique no botão “Filtrar“;

> Passo 04: Uma listagem irá aparecer, com Todos os serviços que você solicitou.

 

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